icon lecture

Montagem e Manutenção de Notebooks


Carga Horária: 40 Horas Duração: 10 dias
Modalidade: Presencial Local de Execução: SENAC Centro
Previsão de Início do Curso: Fevereiro/2024 Turnos Disponíveis: Manhã ou Sábado (Manhã)

INSCRIÇÕES ENCERRADAS
Pré-Requisitos
Para realizar a matrícula, o candidato deverá:
- ter a partir de 16 anos;
- ter Ensino Fundamental completo;
- ter curso de Montagem e Manutenção de Computadores.
Conteúdo Programático
1. Eletrônica Básica: Conceitos básicos. Fundamentos de eletricidade. Tensão. Corrente Elétrica. Resistência. Impedância. Ressonância. Potência. Eletromagnetismo.
2. Montagem e Instalação de Notebooks e Identificação das Ferramentas;
3. Correta utilização das ferramentas; Montagem da placa mãe, processador e memória no gabinete; Montagem dos componentes internos;
4. Configuração do Notebook;
5. Configuração de BIOS; Comandos básicos de instalação de um sistema operacional; Comandos básicos de configuração do sistema operacional; Utilização de programas de testes; Utilização de programas de detecção e remoção de vírus.
6. Manutenção de Tela de Notebook: Como funciona a tela. Principais componentes. Limpeza interna e externa. Identificação dos defeitos mais frequentes. Substituição de componentes defeituosos. Configuração e instalação de tela.
7. Manutenção de Notebook: Atualidade e tendências. Equipamentos e estruturação de laboratório de manutenção de notebooks; Partes de um Notebook, peças e componentes, características e diferenças. Procedimentos de compra de peças para manutenção. Cuidados referentes à manutenção de computadores portáteis.




Voltar Ao topo